Turismo Fashion em Paris: Hermès no Grand Palais!

Alegria de fashionista que vai viajar: descobrir que tem uma Exposição Hermès em Paris, bem nos dias que estaria por lá! A exposição não poderia estar num lugar melhor: Grand Palais, bem no centro de Paris. Então quando voltei do Palácio de Versalhes, fui direto para lá, para não perder a oportunidade!

Exposição Hermès em Paris

Exposição Hermès em Paris

A entrada da exposição!

Intitulada de “Hermès à tire-d’aile – Les mondes de Leïla Menchari” (em tradução livre: “Hermès em um relance – Os mundos de Leïla Menchari”), a mostra é uma homenagem à Leïla Menchari, que foi responsável pelas vitrines parisienses da Maison entre os anos de 1978 e 2013.

Exposição Hermès em Paris

Durante todos estes anos, ela foi a responsável por desenhar, ilustrar e criar as vitrines mágicas da Hermès. Grande parte da sua inspiração vinha de suas viagens e em conjunto com artesãos excepcionais, ela criou cenários de sonho!

Exposição Hermès em Paris

Ao todo são 8 vitrines, cada uma com um tema diferente, mas todas parecendo mais uma instalação artística! É impressionante observar a quantidade de detalhes em cada uma delas e também ver como os elementos típicos da Hermés (cavalo, celas, bolsas) foram inseridos naquele contexto!

Exposição Hermès em Paris

Detalhes incríveis!!!

O cuidado com cada cantinho é excepcional, trabalho digno de uma artista mesmo!

Exposição Hermès em Paris

A minha favorita foi esta vitrine toda rosa!

A Expo Hermès em Paris fica em cartaz somente até dia 3 de dezembro no Grand Palais e a entrada é grátis.

Exposição Hermès em Paris

Quem não conseguir ver a Expo Hermès em Paris, pode comprar o livro “Leïla Menchari, la Reine Mage”, escrito por Michèle Gazier, que conta a história dessa mulher incrível: desde os estudos na Escola de Belas Artes da Tunísia e de Paris até chegar na Hermès em 1961.

Exposição Hermès em Paris

O livro custa 36€ e por enquanto só está disponível em francês. Vamos torcer para que saia logo em outras idiomas! ;)

Exposição Hermès em Paris

Essa safari também é linda!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Em Paris, fiquei hospedada no Hotel Le Pavillon.

Deixe seu comentário