Cidade Gráfica – os antigos neons de Lisboa!

Quem me segue no Instagram (@TrendTips), viu que no domingo fui na Exposição Cidade Gráfica aqui em Lisboa! A mostra é organizada pelo Mude Museu de Moda e Design dentro do projeto Mude fora de portas e reúne diversas peças de publicidade usada nas fachadas da capital de Portugal.

Mesmo para quem não cresceu aqui na cidade (meu caso!) e não lembra de Lisboa cheia de painéis luminosos, a exposição é super interessante, principalmente para quem é das áreas de design e publicidade.

Exposição Cidade Gráfica - MUDE, Lisboa

De forma cronológica, a exposição Cidade Gráfica mostra a evolução da publicidade outdoor nas últimas décadas. Fotos, réplicas de fachadas pintadas, placas, portas, letreiros de metal e claro, neon estão reunidos no local e é incrível ver como as coisas evoluíram! Uma pena saber que os neons estejam perdendo espaço…

Exposição Cidade Gráfica - MUDE, Lisboa

Imagino que para quem tenha crescido em Lisboa seja incrível ver neons super icônicos da cidade reunidos num só lugar. Certeza que marcaram gerações! Mesmo sem lembranças de infância, eu, que adoro um brilho, adorei! rs

Exposição Cidade Gráfica - MUDE, Lisboa

A exposição “Cidade Gráfica: Letreiros e reclames de Lisboa no século XX” fica em cartaz até dia 18 de março, no Convento da Trindade (no Chiado, bem pertinho do Café A Brasileira) e é grátis! Mais informações, no site do museu.

Exposição Cidade Gráfica - MUDE, Lisboa O Mude – Museu do Design e da Moda está fechado para reformas, mas se quiser conhecer o local pode ver o vídeo que fiz logo que cheguei aqui em Lisboa!

Deixe seu comentário