Visita aos Estúdios de Harry Potter em Londres!

Depois de conhecer os locais de Harry Potter em Londres, é hora de visitar os Estúdios Harry Potter! Logo que decidi minha viagem para Londres, tinha uma única certeza: iria visitar o Warner Bros Studios, onde foram gravados todos os filmes da saga Harry Potter! É caro, mas Potterhead que sou, não ficaria realizada se não fizesse esta visita. Comprei o bilhete algumas semanas antes, pelo site mesmo, e aí foi só esperar pro dia da visita chegar!

A visita começa da melhor maneira possível: entramos direto no Great Hall! Não consigo nem colocar em palavras o que senti no momento que as portas se abriram… Me senti realmente em Hogwarts e não consegui conter as lágrimas! É lindo e mágico demais!

Great Hall - Hogwarts O tour continua com uma parte mais técnica: produção, figurino, maquiagem… E depois é possível ver alguns cenários tão conhecidos dos Potterheads: o salão comunal da Grifinória, o quarto de Harry Potter e Ron Weasley, o escritório do Dumbledore, a sala de aula de Poções, o Ministério da Magia, Sala da Umbridge, sala de Arte das Trevas…

Cabana Hagrid

Cabana do Hagrid

Está tudo lá, com todos os detalhes e toda magia possível! Pena que não é possível entrar em nenhum destes locais, só olhar de fora mesmo… Amei a cabana do Hagrid e a Toca, casa dos Weasley!

Finalmente chegamos ao Expresso de Hogwarts! Dá para entrar nele e ver as cabines usadas durante todos os anos de filmagens e, claro, tirar uma foto na Plataforma 9 ¾!

Estudios Harry Potter Londres

Butterbeer e Knight Bus!

No meio do caminho, chegamos à praça de alimentação, onde é possível tomar a verdadeira Butterbear! Se estiver com fome, pode almoçar também… Minha dica é: compre uma cerveja amanteigada e vá passear pela área aberta.

Estudios Harry Potter Londres Ali ficam os veículos usados nos filmes de Harry Potter: Knight bus, a moto de Hagrid, o carro do Sr. Weasley… Dá para entrar em quase tudo e tirar várias fotos incríveis!

Estudios Harry Potter Londres Ali também tem a casa dos Dursley, a casa de dos Potter e a ponte de Hogwarts. Foi o meu local preferido do tour todo!

Estudios Harry Potter Londres

Uma pessoa feliz por estar perto do Bicuço! <3

De volta à parte interna, entramos na Creature Shop: local onde foram criadas todas as criaturas mágicas usadas nos filmes. Poderia ser super chato, mas a explicação interativa, dada por ninguém menos que Warwick Davis, ator que fez o Prof. Flitwick, é super engraçada e divertida! Ali é possível ver máscaras, saber como eles animaram os personagens, como foram criados os animais mágicos… Sem dúvidas, o ponto alto é o encontro com o Bicuço! O hipogrifo nos cumprimenta de verdade, coisa mais fofa!!! Fui uma boa aluna em Hogwarts e óbvio que o cumprimentei de volta! rs

Claro que não falta o Beco Diagonal e suas lojas mágicas! Banco Gringotes, Olivaras, Gemialidades Weasley, Floreios e Borrões… Está tudo lá, super detalhado! Lindo, lindo lindo!

O tour nos estúdios de Harry Potter termina na gigantesca maquete de Hogwarts, feita nos mínimos detalhes e usada para as cenas gravadas de cima!

Como chegar aos Estúdios Harry Potter

É super simples e rápido: basta pegar um trem da Easton Station até Watford Juction. Custa £11 ida e volta e a viagem dura por volta de 10 minutos. Em Watford Junction, basta pegar o ônibus que leva direto aos estúdios. A viagem dura mais 10 minutos e custa £2,5 ida e volta. Se preferir, pode comprar o bilhete junto com o transporte de Londres direto aos Estúdios. é Bem mais caro, mas mais prático.
Estudios Harry Potter Londres

Quanto tempo dura a visita

Como quis ver todos os detalhes, filmar e fotografar tudo, ler todas as plaquinhas, ver todos os filmes, acabei passando quase 7 horas por lá! Sim, é um exagero! Se você não for tão fã quanto eu, dá para fazer o tour facilmente em 3 horas.

Dicas para visitar os Estúdios Harry Potter

  • – Compre o bilhete com antecedência e dê preferência para fazer o tour na parte da manhã.
  • – Programe-se para chegar com pelo menos 45 minutos de antecedência da hora marcada da sua visita.
  • – O local oferece guarda-volumes grátis, então vale deixar a mochila lá e levar para dento do tour só o que for necessário (carteira, máquina fotográfica etc)
  • – Só tem um restaurante lá dentro. Não é super caro (o menu de hamburger custa por volta de £10), mas se quiser economizar pode levar um sanduíche na mala. Ou só tomar uma butterbeer que como é super doce, acaba alimentando! rs
  • – A loja no fim do tour é uma perdição, mas é tudo super caro (obviamente).
  • – As fotos durante o tour (na vassoura mágica, por exemplo) custam £14 cada. Tem pacotes de 3 fotos que sai um pouco mais barato…
  • – Se for com crianças, pegue o Potter Passaport logo na entrada do tour. Elas poderão carimbá-los em diversos pontos do passeio!

Ufa, post gigante, hein! Mas quis mostrar todos os detalhes e dar todas as dicas para quem quiser saber como visitar os Estúdios Harry Potter!

Deixe seu comentário