Enoturismo em Portugal: Herdade do Esporão!

Hoje é dia de fazer Enoturismo em Portugal! Já faz algum tempo que o mundo descobriu que vinho em Portugal significa muito mais que vinho do Porto, então essa é uma área que tem crescido cada vez mais por aqui. Vinícolas grandes e produtores locais abrem suas portas para receber os visitantes e mostrar um pouco mais do processo de produção de vinhos.

Enoturismo em Portugal

Hoje vamos viajar até o Alentejo, mais precisamente Reguengos de Monsaraz, para visitar a Herdade do Esporão, vinícola enorme e super prestigidada.

 

Herdade do Esporão  – Alentejo, Portugal

O passeio pela Herdade do Esporão pode ser feito de várias maneiras: charrete, bike ou van. No verão, aconselho a van, pois o calor do Alentejo pode chegar aos 40 graus, então melhor contar com ar condicionado! rs

Enoturismo em Portugal

De van e charrete, o passeio é acompanhado por uma guia local que vai te explicando tudo sobre as vinhas, quais castas são produzidas, como é o processo de produção… Tudo com paradas estratégicas para você poder tirar fotos e, claro, provar as uvas direto do pé! Delícia!

Enoturismo em Portugal

No tour também visitamos o Centro Histórico: a torre que está nos rótulos dos vinhos abriga um pequeno museu com peças que tem mais de 5 mil anos!

Enoturismo em Portugal

O tour termina com uma degustação de vinhos e azeites. A nossa degustação ainda foi acompanhada por petiscos deliciosos!

Como fazer Enoturismo em Portugal

A maneira mais fácil de fazer Enoturismo em Portugal e assim saber mais sobre os vinhos portugueses, é visitar um vinícola. No entanto este processo pode não ser tão simples, já que muitas não abrem aos finais de semana e ainda exigem reserva com antecedência. Assim, o mais fácil mesmo é falar com o Márcio, da One Day Wine Experience: ele conhece muito sobre o assunto e saberá onde te levar!

Enoturismo em Portugal

Os passeios são ideais para quem está hospedado em Lisboa e não quer perder mais que um dia para visitar uma vinícola! Dá para escolher entre vários tours disponíveis, entre Lisboa, Setúbal e Alentejo.

Eu adorei passar o dia na Herdade do Esporão, foi uma delícia passear entre as vinhas e aprender um pouco mais sobre vinhos e azeites! Agora quero participar de uma vindima! ;)

Inscreva-se no canal do Trend Tips no Youtube para ver os vídeos antes! 

A visita foi oferecida pela One Day Wine Experience, mas a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Deixe seu comentário