#NatalTrendTips – DIY: Vidros decorados!

Começa hoje aqui no Trend Tips uma série de posts DIY Natal! Sim, falta pouco mais de um mês pra data, os shoppings e ruas já estão decorados, logo menos você vai ouvir Simone cantando “Então é Natal” e o Roberto Carlos vai aparecer na sua TV… rs Então, que tal aproveitar e deixar sua casa pronta para receber o bom velhinho?

DIY-Natal-Vidros-Decorados Antes de comprar qualquer material, é importante você decidir quais as cores quer a sua decoração natalina. O ideal são três cores; eu escolhi branco, prata e rosa (claro!). Você pode optar pelas cores que preferir ou ir nas básicas: dourado, vermelho, verde… Depois disso, basta comprar todos os materiais nessas cores!

Para começar, vamos dar uma nova vida àqueles potes de vidro que eu sei que você tem em casa e não usa pra nada? ;)

Você vai precisar de:

DIY-Natal

  • Potes de vidro (lavados e sem rótulo!)
  • Fitas de várias larguras
  • Tesoura
  • Cola (usei Super Bonder mesmo)
  • Enfeites de natal (pode ser bolas, sinos, flores secas…)
  • Agulha e linha
  • Doces e/ou velas (opcional)

Começando pelo mais básico:

DIY-Natal-Pote-decorado Neste vidro, colei a fita de veludo rosa em toda a borda, deixando duas pontas compridas. Dei um nó simples, passeio a fita de estrelas pelo meio e passeio mais cola com cuidado para fixar. Dentro, usei algumas bolas, aquele cordão de bolinhas (não sei o nome disso! rs) e uma bengala doce.

DIY-Vidro-Decorado-Natal Neste outro pote de natal, só fiz um laço grande, usando a fita mais grossa e colei na tampa. Aqui o DIY de como fazer o laço de Natal:

A graça aqui fica por conta dos doces: com a embalagem nas cores dos laços, e em formato de coração.

DIY-Pote-Vidro-Natal-Presente Mais um pode bem simples, onde o “recheio” faz a diferença! Comece colando a fita pela parte de cima do vidro, depois vá descendo em espiral. Sempre que chegar na “metade” do vidro, pingue bem pouca cola, para que a fita fique no lugar certo. Cole a ponta da fita dobrada no final, para dar um acabamento mais bonito. Finalize colando algum enfeite na tampa!

DIY-Natal-vidro-decorado Usei a mesma “técnica” da fita em espiral nessa garrafinha. A diferença ficou por conta da tampa: primeiro, colei a fita em toda a borda. Depois, fiz um laço com a mesma fita.

DIY-Natal-garrafa-vidro Este laço fiz assim: cortei a fita e “montei”o laço em cima da mesa. Com agulha e linha, dei alguns pontinhos para fixar. Por último, finalizei com mais um pedaço de fita para cobrir a linha e dar o acabamento. Aí basta colar na tampa, em cima da fita, onde as duas pontas se juntam.

DIY-Natal-laco-presente Também colei um enfeite na tampa! Fofo demais esse urso dirigindo, né? rs

DIY-Natal-decoracao-barata Nesta última ideia, colei todas as fitas paralelas umas às outras, sempre finalizando no mesmo ponto (para ficar para trás, escondido!). Passei a fita rosa (nem colei!) na “boca” do pote, passei o enfeite de natal (a pinha prateada) e e finalizei com um nó simples mesmo! Finalizei com a Célia Regina, já seca…

DIY-Natal-decoracao-facil Algumas dicas importantes:

  • Atenção às pontas das fitas: sempre corte na diagonal ou em “v”, para dar o acabamento.
  • Cuidado para não grudar os dedos!!! Super Bonder é ótimo, mas um perigo! rs
  • Dá para colocar o que você quiser dentro dos vidros: enfeites de natal, velas, doces, biscoitos, flores, luz pisca-pisca… É só usar a imaginação!

Além de decorar a casa, esses vidros também são uma ótima dica de presente de Natal. Fácil, barato e fofo! Afinal, nada melhor que receber algo feito com carinho e com doces dentro, né? #GordinhaSafada rs

Gostaram? Quem fizer, me marca no Instagram (@trendtips) e usa a hashtag #NatalTrendTips para eu ver como ficou!!!

Deixe seu comentário