Trip Tips: Dicas de NY!

E finalmente chegamos ao último post sobre minha viagem para NY, ufa! Decidi reunir algumas dicas de NY aleatórias que podem ajudar quem está planejando uma viagem para lá!

Hotel-carter-ny Hotel

Acomodação em NY é extremamente cara, mas muito cara mesmo. Além do valor alto, é normal lá ter que dividir o banheiro com outros hóspedes. Aí que pesquisei muito e acabei optando por ficar no Hotel Carter, que fica bem na Times Square. E é só isso que o Carter tem de excelente: a localização. De resto, deixa muito a desejar. Mesmo pedindo um quarto reformado, fiquei em um que estava só pintado, as tomadas eram “frouxas”, algumas não funcionavam, o banheiro era bem velho, mas limpo e com água quente. Pelo menos o quarto tinha aquecimento, mas tinha que deixar a cortina fechada pois havia uma fresta entre o ar-condicionado e a janela por onde entrava um vento super frio. Não era sujo, mas o aspecto não era dos melhores. O quarto não era pequeno, mas as camas eram enormes e o closet minúsculo e sem nenhuma luz (ou seja: uma mala ficou lá e outra coloquei em cima da mesa). Sinceramente, preferia ter ficado em um hostel (adoro hostels! rs), pagando menos e com um ambiente mais bonitinho. No entanto, para uma primeira vez em NY, o Carter foi incrível pela sua localização: estava entre 2 estações do metrô e bastava andar meio quarteirão para cair na Times Square. Assim, muitas coisas fiz a pé e também deu para economizar tempo de metrô. Se você faz questão de um ambiente impecável, passe longe do Carter!

Transporte

Para chegar e sair do aeroporto, usei o serviço de van da Super Shuttle, que cobra um preço fixo e te leva do aeroporto para o hotel e vice-versa. Como a van é compartilhada, você pode acabar dando o azar de ser o último passageiro a ser “entregue”, mas o táxi sairá infinitamente mais caro. Eu dei sorte e cheguei no hotel em pouco mais de uma hora!

transporte-em-ny
Sabe aquela cenas de filmes que alguém estende o braço e um táxi amarelinho para no mesmo instante? Esquece! rs Conseguir um táxi em NY é uma tarefa árdua! A melhor maneira de se locomover em NY é o metrô: seguro, barato e te leva em todos os cantos da cidade. E para economizar, a primeira coisa que você tem que fazer é comprar um Metro Card: por U$ 30 você pode usar o metrô por 7 dias, quantas vezes quiser. Simples e prático.

Depois de comprar seu Metro Card você vai precisar baixar um app no seu celular para conseguir se achar no metrô gigante (e confuso) de NY: NYC Subway / New York Subway Map. Gratuito, esse aplicativo traça as rotas para você, indicando qual trem pegar e quais baldeações fazer, basta colocar qual estação você está e em qual quer chegar. Além disso, ele também indica se exige algum problema nas linhas. É tão incrível que até os nova iorquinos usam! No entanto, para esse app funcionar direitinho você deverá ter um celular com acesso a internet. Aí entra nosso próximo item!

Chip local

Ter um celular com 3G/4G em viagens ajuda muito: você pesquisa mapas, lugares próximos, vê dicas dos locais, além, é claro, de fazer inveja “prazamiga” postando fotos lindas no instagram! rs Assim, logo que cheguei em NY fui comprar um chip local e acabei optando pela T Mobile (era a mais barata). Por U$ 50 usei internet à vontade por uma semana, além de ter direito a ligações locais também. Vale a pena!

Ny-City-Pass NY City Pass

Grandes cidades costumam ter muito o que fazer e geralmente essas atrações todas acabam saindo bem caras. Antes de viajar, comprei o NY City Pass, um livrinho que por U$ 109 te dá o direito de visitar 6 atrações na cidade, sem pegar fila. Dá para fazer os mesmos passeios pagando menos que o valor do City Pass? Dá sim (como falei no post sobre museus em NY), mas aí você corre o risco de enfrentar filas gigantes e perder muito tempo. Como era minha primeira vez na cidade e fiquei somente uma semana, comprei o pass e aproveitei muito, sem ter que me preocupar com filas e dias específicos para visitar as atrações. Para mim, valeu muito a pena!

Em NY ainda tem o New York Pass, que é bem mais caro mas dá direito a várias outras atrações. Como os dias de uso desse são limitados, achei que para minha viagem não valia a pena. O ideal é você ver o que pretende visitar para daí decidir se vale a pena comprar algum desses Pass e qual deles. Nos sites deles você encontra todas as informações certinhas (e dá para comprar online também!).

E assim terminam os posts sobre NY. Gostaram de viajar um pouquinho comigo? ;)

Para ver todos os posts sobre NY, é só clicar aqui.

Ingressos para atrações turísticas e museus com desconto e sem fila! Quer ingressos para as principais atrações turísticas e museus com desconto e ainda pulando a fila? É só clicar aqui ou no banner acima! Comprando através do Trend Tips, você tem vantagens e ainda me ajuda a continuar viajando e trazendo dicas incríveis para vocês! ;)

Deixe seu comentário