Dicas da Disney Paris!

Depois de encantar vocês com vários posts, é hora de fazer um resumo com dicas da Disney Paris! Assim você vai conseguir se programar, evitar filas e conseguir ir em muitas as atrações!

Como chegar à Disneyland Paris

A Disney Paris fica a aproximadamente 40km do centro da cidade, mas isso não é problema para visitar os parques! Ir até a Disney Paris de transporte público é muito fácil: tem um trem / comboio que passa em algumas estações dentro de Paris e levam direto à porta do parque. A estação chama oficialmente Marne-la-Vallée Chessy, mas tem sempre escrito Disney do lado e tem até o Mickey desenhado. Impossível não entender! rs

Como-chegar-disney-paris

Os bilhetes de trem custam por volta de 8€ (só ida) e a viagem dura por volta de 40 minutos. Aconselho comprar o bilhete de volta já na ida, para evitar filas. Não é preciso comprar ou reservar as passagens e os trens passam durante o dia todo, acho que a cada 20 minutos.

Dicas da Disney Paris

Agora que você já sabe como chegar à EuroDisney, anota aí algumas dicas e truques para aproveitar a Disneyland Paris:

  • – Compre os bilhetes antes no site do parque: assim evita fila na hora que chegar ao parque.
  • – Estude as atrações, shows e mapa dos parques antes de chegar lá. Assim conseguirá programar o que ver e aproveitar melhor os parques!
  • – Veja também se existe algum evento ou data comemorativa especial no dia da sua visita. Em alguns casos, os parques ou atrações podem fechar mais cedo. Se for uma data comemorativa, como Natal na Disney, aproveite para ver o parque com uma decoração diferente e shows especiais!

  • – Chegue cedo para ter o maior tempo possível dentro dos parques!
  • – Vá ao Walt Disney Studios Park antes, pois ele fecha mais cedo.
Dicas da Disney Paris

Ratatouille no Hollywood Studios!

  • – Fast Pass: disponível nas atrações mais concorridas, passe logo cedo no local e retire uma senha para entrar no brinquedo com hora marcada, sem pegar fila.
  • – Single Ride: se você estiver sozinha ou não se importar de dividir o grupo com quem está, use a fila “single ride” para poupar bastante tempo em algumas atrações.
  • – App Disneyland Paris: com ele, é possível ver um mapa com sua localização, descobrir onde são locais úteis (banheiros, restaurantes), ver horário das paradas e shows, entre outras funcionalidades. O mais legal, e super útil, é que dá para ver em tempo real o tempo de espera de cada atração. Assim você pode olhar direto no celular se vale a pena ir até determinado brinquedo ou esperar para ir mais tarde. O único problema é: a App só funciona se você tiver internet e os parques não tem wi-fi. Vale a pena comprar um chip para usar por lá!
  • – Se não conseguir usar a App, pegue a programação e o mapa do parque logo que chegar, assim pode programar seu dia, ver quais atrações, paradas, shows e personagens quer ver!

  • – Para ver bem os desfiles da Disney, vá para um local onde a parada irá passar com pelo menos 15 minutos de antecedência. Sente na guia e espere, quando começar você levanta: vai conseguir ver bem e ainda fazer ótimas fotos!
  • – Para aproveitar melhor o show Disney Illuminations procure um local que fique de frente para o castelo, no centro, e que seja um pouco mais alto. Eu fique na beira da rua, em cima da guia e foi suficiente para ver (e filmar) tudo de um ângulo excelente!
Dicas da Disney Paris

Na “fila A” do desfile de Natal da Disney Paris!!! :)

  • – Se não quiser ver nenhum show / desfile, aproveite estes momentos para ir nas atrações mais concorridas. As filas costumam diminuir consideravelmente!
  • – Se quiser comer em algum restaurante específico (temáticos ou com personagens), faça a reserva com antecedência.

Disney Village – Paris

Como os parques tem muito o que ver, acho que uma das melhores dicas da Disney Paris é aproveitar ao máximo o que você só tem lá dentro: personagens, atrações, shows. Apesar de tentadoras, olhar as lojas dentro do parque irá te consumir muito tempo, além de você ter que ficar carregando as sacolas…

World of Disney, a maior loja do Disney Village Paris!

World of Disney, a maior loja do Disney Village Paris!

Assim, deixe para fazer compras à noite, no Disney Village que fica do lado de fora dos parques e fica aberto até mais tarde. Em termos de tamanho, não dá para se comparar ao Disney Village de Orlando, mas o espaço de Paris também oferece bons serviços. Resumidamente, é uma rua cheia de lojas e restaurantes, com um lago que tem até um balão!

Para economizar ainda mais tempo dentro dos parques, aproveitei para jantar por lá, escolhi o Earl of Sandwich e adorei. As opções de restaurantes são várias, desde McDonalds e Five Guys, até Planet Hollywood e Rainforest Café.

Disney Village Paris

Disney Fashion no Disney Village Paris!

Em termos de lojas, são várias opções no Disney Villa Paris! Na maior de todas, a Disney Store, foi onde fiquei louca comprei os enfeites de Natal! rs Foi muito difícil escolher com tanta coisa linda! Fora que é realmente difícil resistir à tentação de levar pelúcias, t-shirts e todo o resto da loja junto!

Disney Village Paris

Além de lojas mais “básicas” como a do Planet Hollywood e Lego Store, destaque para duas que eu adoro: The Disney Gallery e Disney Fashion. A primeira, reúne uma série de obras de arte com o Mickey e sua turma. Sim, tem Romero Brito, mas tem outras coisas muito bacanas! Pena que é tudo muito caro e difícil de carregar no avião…

Disney Village Paris

Disney Fashion no Disney Village Paris!

Já a Disney Fashion é minha perdição: muitos itens fashionistas com Minnie, Mickey e vários outros personagens. São produtos diferentes, muitas vezes em edições limitadas, que fogem do convencional e tem um toque mais elegante, não tanto infantil. Inclusive, a Disney Fashion oferece algumas coleções especiais com estilistas.

Disney Village Paris

Não é barato, mas vale muito a pena dar uma passada por lá. Eu não resisti e trouxe para casa um lenço todo fofo com estampa do laço da Minnie!

Gostaram das dicas da Disney Paris? Tem mais alguma? Deixe aqui nos comentários! ;)

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Fui à Disney Paris como imprensa, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. Em Paris, fiquei hospedada no Hotel Le Pavillon.

Deixe seu comentário