Compras em Paris: Galeries Lafayette!

Quem pensa em fazer compras em Paris, pensa logo nas Galeries Lafayette! A loja super tradicional é realmente um dos melhores locais para gastar seus euros, mas não se resumo a isso!

Classificado como monumento histórico, o prédio que atualmente abriga as Galeries Lafayette foi construído em 1912 e conta com um estilo Art Noveau. O grande destaque da arquitetura é a grande cúpula de vidro, que é visível em todos os andares da loja!

Compras em Paris: Galeries Lafayette

Natal nas Galeries Lafayette

A cúpula é linda sempre, mas no Natal fica ainda mais especial: é embaixo dela que montam a árvore de Natal, a maior de Paris! Este ano, o tema escolhido foi “Spectacular Spectacular”, uma coisa meio circo, meio festas tradicionais. A árvore foi toda decorada com doces super coloridos, numa vibe meio “Candy Crush”. Durante o dia, os doces que ficam em volta da cúpula “dançam” ao som da música. Fofo demais!

Compras em Paris: Natal nas Galeries Lafayette

Nas vitrines, o tema prevalece: cada uma tem um tema, uma animação e uma música diferente. Uma mais linda que a outra! Confesso que passei um bom tempo admirando todas as vitrines! Aliás, mesmo fora do Natal, as vitrines merecem atenção: são sempre espetaculares!

Compras em Paris: Galeries Lafayette

Créditos: Galeries Lafayette

O Terraço da Galeries Lafayette

Para mim, o melhor lugar das Galeries Lafayette é o terraço! O local tem uma vista incrível sobre Paris e ainda conta com um bar que oferece ótimos drinks de autor e alguns petiscos e lanches rápidos.

Compras em Paris

Vale muito a pena ir lá para admirar a vista panorâmica da cidade luz! Se você quiser almoçar ou jantar, pode ainda escolher entre os vários restaurantes que tem lá dentro da Lafayette.

Compras em Paris: Galeries Lafayette

Compras em Paris: Galeries Lafayette

Por fim, as compras: o local é uma verdadeira perdição! As principais grifes de luxo do mundo estão ali, uma do lado da outra, para que você possa comprar tudo o que quiser (ou puder) num local só, com o maior conforto. São 6 andares e cada um deles é dedicado à um “tema”: moda feminina, beleza, crianças etc. E fiquem tranquilas: nem tudo é um absurdo de caro, tem marcas mais acessíveis também!

Compras em Paris: Galeries Lafayette

 

Além de toda a variedade, comprar nas Galeries Lafayette ainda tem muitos benefícios: atendimento em português, área VIP para descansar entre as compras, taxrefund pode ser pedido (e recebido em dinheiro) diretamente na loja, entrega das compras no hotel, personal shoppers etc. Para saber mais sobre estes serviços VIP, basta se dirigir ao balcão de informações no andar térreo da loja principal. ou no site da loja que tem até uma versão em português!

Compras em Paris: Galeries Lafayette

Lounge Vip das Galeries Lafayette

 

Como vocês viram, as Galeries Lafayette é uma ótima opção de passeio mesmo para quem não tem intenção de fazer compras em Paris! O duro vai ser resistir à todas as tentações… rs

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

O tour nas Galeries Lafayette foi parte da programação do EEBB – Encontro Europeu de Bloggers Brasileiros, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais. Em Paris, fiquei hospedada no Hotel Le Pavillon.

1 resposta até o momento.

  1. Karine Porto disse:
    Fiquei apaixonada por essa decoração de natal da Lafayette! Uma pena que não subi para conferir o terraço, dever ter uma vista muito bacana!

Deixe seu comentário