Trend Help: Maxi Colar!

Mais um Trend Help no ar!!! A dúvida veio da Priscila Simões, lá na página do Trend Tips no Google+ (já segue por lá?): “Tenho dúvidas em como usar maxi colar, a blusa precisa ser lisa?  pode ter pequenas aplicações ou ficar muito over? ex: tenho uma camisa mais larga cinza, com detalhes de meias pérolas na manga, poderia usar um maxi colar ou ficaria muita informação?  obrigada :)

Acho que na hora de usar um maxi colar é sempre bom prestar atenção se nenhum outro pedaço da roupa “briga” com ele: bordados na parte de cima da blusa, recortes que ficam em lugares diferentes, brincos muito grandes… Portanto, Priscila, como não sei como é exatamente o seu colar ou a sua camisa, o melhor a fazer é experimentar os dois juntos e ver se fica muita informação ou não. O espelho é seu melhor amigo nesses casos! ;)

Como-usar-maxi-colar O jeito mais fácil de usar um maxi colar é com uma roupa básica, sem grandes detalhes, nem estampas, nem cores. Aliás, ele é perfeito para dar um up no look mais simples, sem grandes detalhes. No entanto, ele não se limita a isso!

Você pode e deve usá-lo com peças mais trabalhadas e/ou estampadas! Maxi colar “liso”, em uma cor/material só (como correntes, pérolas, “cristais”), são mais fáceis de usar e combinar. Como ele só tem um cor neutra, vale combiná-lo com tudo: listras, animal print, floral, texturas…

Como-usar-colar Você pode usá-lo seguindo o decote da blusa, como uma gola, por cima da blusa, ou destacando o decote mesmo. Uma outra maneira bem legal de usar maxi colar é por cima de camisas, com a gola fechada. Fica inusitado e charmoso!

Como-usar-maxi-colar-colorido Agora se o seu maxi colar for colorido, não tem nenhum problema! Além de usá-lo em looks mais simples, como mostrei no começo do post, você também pode combinar a cor do colar com a cor da roupa.

Se for usar uma blusa estampada, o colar por cima dela faz quase um “mix de estampas”: super moderno e de personalidade.

Se não quiser ousar tanto, vale apostar na parte de baixo estampada. Como o colar estará longe da peça estampada, o visual fica mais discreto!

Você ainda pode usá-lo combinado com peças em tons neutros, criando um ponto de luz perto do rosto ou até combinando com a bolsa/sapato.

Priscila, espero que tenha te ajudado com as dicas! Quando usar alguma dessas produções, publique nas redes sociais usando #TrendHelp, para eu ver como ficou! ;)

Tem mais looks e inspirações lá no meu Pinterest!

Quem tiver alguma dúvida de moda, é só mandar para mim por e-mail (contato@trendtips.com.br) com o título “Trend Help” ou deixar aqui nos comentários! Vale tudo: como usar determinada peça, o que usar em alguma ocasião especial… A ideia é que esse espaço sirva para trocarmos dicas e ideias, como um papo de amiga mesmo! Vou ficar esperando mais dúvidas de vocês! =)

2 respostas até o momento.

  1. Adoorei as dicas! depois dessa aula rsrs vou ficar mais confiante usando o acessório, obrigada pela dedicação e atenção, muito sucesso beeijo :*
  2. Trend Tips disse:
    Que bom que gostou, Priscila!!! <3

Deixe seu comentário