Como tirar a selfie perfeita?

Acostumada a viajar sozinha, já descobri alguns truques de como tirar uma selfie perfeita! Não estou falando daquela selfie só de rosto, mas uma que mostro a paisagem também!

Timer da Câmera / Celular

Antes dos celulares tirarem fotos realmente boas, eu costumava usar o timer da câmera fotográfica para tirar fotos. Dava um super trabalho: tem que apoiar a câmera em algum lugar, calcular onde você vai se colocar, acionar a câmera e sair correndo. Sim, trabalhoso e até um pouco vergonhoso, mas valia a pena!

Lentes para Câmera fotográfica do celular

Como tirar uma selfie

Um acessório que não abro mão são as lentes para o celular! Geralmente são vendidas em conjunto de 3 e custam por volta de 10 dólares. A minha preferida é a Fish Eye, que amplia o ângulo de visão da foto. Com essa, dá para tirar selfies sem nenhum outro gadget e garantir que a paisagem não fique de fora!

Como tirar Selfie

Selfie descabelada na Alemanha, com lente Fish Eye e sem selfie stick!

Controle remoto para celular bluetooth

A tecnologia evoluiu e agora uso muito o controle remoto bluetooth para celular! Ele é vendido em muitas lojinhas de chinês, inclusive em sites, e é bem baratinho: já achei por pouco mais de um dólar! Basta conectar com o celular através do bluetooth e bater a foto!

Como tirar uma selfie

Uma dica bacana é usar a opção “burst” do iPhone: aperte e segure o botão e vá fazendo várias poses. Depois, basta escolher as melhores! É assim que fotografo o #LookdaLuli! rs

Como tirar uma selfie

Gekkopod

Minha aquisição mais recente: Gekkopod, um tripé todo maleável que suporta tanto a GoPro quanto o celular. Fácil de carregar, dá para colocar em qualquer lugar: pendurado em árvores, na areia, em postes…

Como tirar uma selfie

Quando uso a GoPro, tiro a foto usando o controle através do celular. Se for usar o celular para fotografar, uso o controle remoto bluetooth. O bom é que também dá para usá-lo para proteger a GoPro na hora de guardar na bolsa! ;)

Como tirar uma selfie

Como tirar uma selfie: Selfie stick

Nos casos onde o lugar é muito cheio e não for seguro apoiar a câmera ou celular em algum ponto e deixá-lo sozinho, o selfie stick ainda é seu melhor amigo! Ele permite que você tenha um ângulo maior da foto e colocando na posição certa, nem parece que você usou um para fazer o clique! É tudo uma questão de prática! Costumo usar o selfie stick com o controle remoto, não gosto muito dos que tem o controle na base, mas isso é gosto pessoal.

Também uso muito o selfie stick para gravar vídeos das minhas viagens. Só um alerta: cuidado para não machucar ninguém! Alguns locais (museus, pontos turísticos etc) já até proibiram o uso desse apetrecho para não danificar as obras de arte!

E vocês, tem mais alguma dica de como tirar uma selfie perfeita?

Deixe seu comentário