Trend Help: Brincos e Óculos!

Hoje o Trend Help vai ajudar as meninas que usam óculos de grau e não abrem mão dos brincos, com dicas de como combinar brincos e óculos! Quem mandou a dúvida foi a Anamaria, no Google+: “Uso óculos e já diminuí o tamanho dos brincos pois acho que fica “muita informação” mas a minha dúvida é: os brincos devem combinar com os óculos ou com o restante da produção?”. 

Anamaria, dúvida difícil a sua hein? Ainda mais pra mim, que mal uso brincos… rs Pesquisei bastante sobre o assunto para poder te responder! ;)

como-combinar-oculos-com-brincos De longe, como você já sabe, o jeito mais básico e fácil é combinar os óculos com brincos pequenos e discretos. Mas como nós não vivemos só de brincos discretos, tem outras dicas também! Em geral, o segredo é equilibrar as proporções, para o visual não ficar carregado demais, e seguir o seu estilo, sempre! Se você for mais básica, opte por peças mais discretas. Se você seguir a linha fashionista, vale combinar formas e texturas mais extravagantes!

É importante que os brincos combinem com o resto da produção sim, mas lembre-se que o combinar não significa “fazer conjuntinho”. Uma boa dica é combinar o estilo dos óculos com os acessórios. Se seus óculos seguem a linha mais “executiva”, aposte em brincos clássicos, como pequenas argolas ou brilhantes. Se o modelo for mais fashion, vale combinar com brincos que chamem mais atenção, mas sem esquecer de equilibrar as proporções para não ficar over.

brincos-grandes-com-oculos Armações mais pesadas, com aros mais grossos e cores fortes, pedem brincos mais discretos para não pesar. Já armações mais leves, com menos informação, podem ser usadas com brincos maiores.

É importante também prestar atenção na roupa que você está usando: golas altas pedem brincos menores, para uma peca não “brigar” com a outra, por exemplo.

O cabelo e maquiagem também influenciam o visual. Se o make for muito carregado, é melhor optar por peças mais discretas. Brincos grandes ficam melhor com os cabelos presos, para dar destaque à peça e não ficar enroscando. No entanto, em algumas casos, os cabelos soltos ajudam a “disfarçar”o tamanho dos brincos, deixando o visual mais harmonioso. Não é fácil combinar essas duas peças, então na dúvida, opte sempre pelo “menos”. E, não se esqueça que o espelho é seu melhor amigo! ;)

Anamaria, espero que tenha te ajudado! Me mostre suas produções usando a hashtag #TrendHelp, para eu ver como ficou! Se precisar de mais inspirações, é só ir lá no meu pinterest! ;)

Quem tiver alguma dúvida de moda, é só mandar para mim por e-mail (contato@trendtips.com.br) com o título “Trend Help” ou deixar aqui nos comentários! Vale tudo: como usar determinada peça, o que usar em alguma ocasião especial… A ideia é que esse espaço sirva para trocarmos dicas e ideias, como um papo de amiga mesmo! Vou ficar esperando mais dúvidas de vocês! =)

4 respostas até o momento.

  1. Que maravilha! E' o mais completo sobre esse assunto. Muito obrigada! Vou divulgar entre todas as amigas que usam óculos. Anamaria
  2. Trend Tips disse:
    Eba, que bom que curtiu!!! Se tiver mais dúvidas, é só mandar! ;) Bjbj
  3. Vania disse:
    Oi me ajudou muito eu mesma já tinha esse felling mas as vezes pensava que estava exagerando em não usar argolas grandes com óculos, falava que eram 2 bicicletas nos mesmo rosto, kkkkk, vc então me confirmou melhor não, bjs obrigada

Deixe seu comentário