Castelo Vianden em Luxemburgo!

Dia de desbravar novos reinos: vamos passear no Castelo Vianden, em Luxemburgo!

Bate e volta de Luxemburgo: Vianden

Vianden é uma cidadezinha no interior de Luxemburgo e fica há aproximadamente 20km da capital. Para chegar lá de transportes públicos, tem que pegar um trem / comboio da estação central de Luxemburgo até Ettelbruck e de lá pegar o ônibus / autocarro 570 até Vianden. O trajeto dura cerca de 1h, mas tudo depende da espera entre trem e ônibus.

O ônibus te deixa bem no centro da vila de Vianden, que é bem minúscula, mas fofa demais! O escritor Victor Hugo morou ali e hoje em dia a casa dele funciona como um museu. Fora isso e o castelo, o local não tem mais nada para visitar.

Vianden, em Luxemburgo

Como chegar ao Castelo Vianden

Existem duas opções para chegar ao Castelo de Vianden: a pé ou de teleférico (que só funciona nos meses quentes). Tive que subir a pé, demorou uns 15 minutos, a subida é bem íngreme, mas o trajeto é todo fofo e rende boas fotos!

Castelo Vianden, Luxemburgo

Castelo Vianden em Luxemburgo

Castelo de Vianden em Luxemburgo

O Castelo de Vianden começou a ser construído no século XI em cima de ruínas romanas e sofreu diversas alterações ao longo dos séculos.

Castelo de Vianden em Luxemburgo

Em 1820 foi quando o castelo mais sofreu: teve seu interior vendido peça a peça, ficando totalmente em ruínas. Só depois que foi transferido ao governo, em 1977, é que o local foi totalmente restaurado e voltou ao seu esplendor.

Vianden em Luxemburgo: onde Victor Hugo morou!

A visita ao Castelo Vianden é rápida (cerca de uma hora) e lá dentro é possível visitar diversas salas de diversos períodos do castelo. Gostei muito, mas o mais legal ali mesmo é ver o castelo de fora e tirar milhares de fotos naquela paisagem lindíssima!

Castelo de Vianden em Luxemburgo

Gostaram de passear pelo Castelo Vianden? Ainda tenho mais para mostrar de turismo em Luxemburgo!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Em Luxemburgo, contei com o apoio do VisitLuxembourg, escritório de turismo do Grão-Ducado, mas a a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Deixe seu comentário