Um castelo no Rio Tejo!

Hoje vamos à descoberta do Castelo de Almourol! Num domingo de sol, peguei o carro em direção à Vila Nova da Barquinha, e fui explorar uma parte de Portugal que ainda não conhecia. Esta fortificação fica numa pequena ilha no Rio Tejo, o mesmo rio que passa em Lisboa, tem uma história impressionante e vistas de tirar o fôlego!

Castelo de Almourol

Castelo de Almourol

O castelo de Almourol é uma fortificação cheia de história bem no meio do Rio Tejo. Aberto há poucos anos para visitação, ainda não é muito conhecido pelo grande público, o que garante uma visita mais tranquila.

Castelo de Almourol

São séculos de história, antes até da Idade Média! Muito resumidamente: em 1129 os cristãos chegaram ali para reconquistar o território dos mouros, e o castelo foi entregue aos Templários, que tinham o dever de guardar a fronteira e não permitir que os mouros reconquistassem a região.

Castelo de Almourol

Passeio de Barco – Castelo de Almourol

A Tritejo oferece passeios de barco que vão até o Castelo. A viagem é rápida, por volta de 10 minutos, mas vale muito a pena: a paisagem é deslumbrante!

Castelo de Almourol

A dica é: tente fazer o passeio no por do sol, para admirar as cores lindas do local! No Castelo, recomendo a visita guiada para entender toda a história e importância desta fortificação.

Como chegar no Castelo de Almourol

De Lisboa até Vila Nova da Barquinha, onde fica o castelo, são apenas 120km, uma viagem que é feita facilmente de carro.

Castelo de Almourol

Também dá para ir de comboio/trem também: saindo da estação Oriente, a viagem também é rápida, dura pouco mais de uma hora. Uma excelente opção de bate e volta a partir de Lisboa!

Castelo de Almourol

Adorei conhecer mais um pouco da história de Portugal, o passeio foi uma delícia com vistas de tirar o fôlego. Recomendo!

Castelo de Almourol

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

Fui ao Castelo de Almourol à convite da Tritejo, mas minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Deixe seu comentário