Movie Tip: Caminhos da Floresta!

Amo todos os filmes da Disney e contos de fada, assim estava super ansiosa pela estreia de Caminhos da Floresta! O filme é uma visão moderna dos adorados contos dos irmãos Grimm, misturando as histórias clássicas (e adoradas!) de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o pé de Feijão e Rapunzel.

O longa é um conto de fadas com toque de vida real, onde todos os personagens tem seus defeitos e cometem diversos erros. Um conto de fadas para adultos, mas nem por isso deixa de ser encantador! Com um elenco super estrelado, o destaque fica com a diva Meryl Streep no papel de Bruxa Má. Simplesmente, sensacional! Inclusive, achei muito injusto se ela não levar o Oscar por melhor atriz coadjuvante… O longa ainda foi indicado à melhor figurino e direção de arte.

Figurino-caminhos-da-floresta

Falando em figurino, as roupas dos personagens são um show à parte! A figurinista Colleen Atwood se inspirou na própria floresta para criar as roupas, e muitos trajes de personagens incluem a textura da madeira de alguma forma. Por exemplo, o traje da Bruxa Má usado por Meryl Streep foi feito de pequenas peças de couro costuradas sobre um chifom e depois combinados com couro que parecia casca de árvore rachada.

No caso do Lobo, vivido por Johnny Depp, o próprio ator que veio com a ideia: “Quando me falaram sobre o papel, eu logo imaginei na minha cabeça o Lobo, e só conseguia pensar nele com um terno com dobras e pregas do desenho de Tex Avery: um grande e moderno lobo com chapéu de feltro, terno com pregas nas calças e uma corrente, e logo que eu falei sobre a minha ideia à Colleen ela ficou muito empolgada. A partir daí, ela começou a trabalhar e fez tudo exatamente certo. Ela foi certeira… e, como sempre, fez um ótimo trabalho”.

Caminhos-da-floresta

A figurinista se inspirou em diversos lugares e períodos: o padeiro e sua mulher tem inspiração vitoriana,  João e sua mãe tiveram suas roupas inspiradas em um estilo “camponês rural pobre da virada do século”, Cinderela e seu príncipe foram definidos como “romantic nouveau”. Já a madrasta e irmãs tem um estilo muito rebuscado e pesado, já que elas tem dinheiro e são obcecadas por moda e beleza.

into-the-woods

Chapeuzinho Vermelho tem seu look bem dentro dos parâmetros das ilustrações do conto de fadas dos anos 1930 e Rapunzel e seu príncipe tem um visual que lembra a época medieval e de escravidão. Inclusive, o vestido de Rapunzel conta com diversas cordas, simbolizando a vida dela presa na torre.

Apesar de achar o filme um pouco longo, adorei e recomendo muito! O figurino é incrível, os atores maravilhosos, é bem engraçado, e né, é da Disney! Caminhos da Floresta estreia dia 19 de janeiro. Vá correndo ao cinema e não se esqueça: cuidado com o que deseja! ;)

Deixe seu comentário