Biblioteca Fashion!

Toda mulher já passou pelo drama de “não tenho o que vestir”, mesmo quando o guarda-roupa está lotado. Compramos muito e muitas vezes acabamos nem usando o que temos no guarda-roupa, o que é um desperdício de dinheiro, além de não ser bom para o meio ambiente. Pensando nisso, a loja Lena, de Amsterdã, criou a “Biblioteca Fashion”: lá é possível alugar roupas e devolvê-las depois, como em uma biblioteca de livros. Assim, o consumo desenfreado é diminuído. O meio ambiente agradece!

Na biblioteca fashion é possível encontrar peças de qualidade, de grifes famosas, vintage e/ou marcas ecológicas. Funciona da seguinte maneira: você faz uma assinatura (a partir de € 19,95 por mês) e tem direito a pegar uma certa quantidade de peças por mês. Você pode tanto ficar com a mesma peça durante o tempo que quiser ou pode ir trocando como preferir. Se você gostar muito da peça que pegou emprestada, pode até comprá-la! Dá para escolher entre saias, vestidos, shorts, bolsas e muito mais, tudo com excelente qualidade. Não é preciso se preocupar com a procedências de nada: todas as peças são fabricadas de maneira eco-friendly.

Por enquanto a biblioteca fashion só está disponível em Amsterdã, mas a ideia é que ela seja expandida para outras cidades. Além de ser um projeto bacana para o meio ambiente, é legal que também nos ajuda a melhorar nosso relacionamento com a moda. Na biblioteca fashion podemos experimentar peças que jamais compraríamos com medo de não usar nunca ou não combinar com nosso estilo, e assim experimentar coisas diferentes e inovadoras. Adorei!!!

Deixe seu comentário