Torre Bellesguard – o segredo de Gaudí!

A Torre Bellesguard foi uma das grandes surpresas da minha última visita à Barcelona! Afastada dos principais pontos turísticos, ainda pouco conhecida, este local ainda não foi invadido pelos turistas, e se torna um ótimo “respiro” entre as atrações lotadas da cidade!

Torre Bellesguard – História

Torre Bellesguard de Gaudí!

Um dos segredos mais bem guardados de Barcelona, a Torre Bellesguard é completamente diferente de todas as outras obras de Gaudí, pois foi apenas “reformada” pelo arquiteto modernista. Foi construída entre 1900 e 1909, mas a história do local é muito mais antiga que isso…

Torre Bellesguard de Gaudí!

Em 1408, o rei Martin I, último monarca de Barcelona, mudou para lá, e ainda hoje é possível ver alguns pedaços desta construção medieval.

Torre Bellesguard de Gaudí!

Uma mistura de modernismo, com o gótico e traços medievais, esta é a única obra de Gaudí que conta com linhas retas, que restaram do estilo gótico e que o arquiteto quis preservar por conta da história da casa.

Torre Bellesguard de Gaudí!

Mosaicos e mais mosaicos!

Ainda assim, Gaudí colocou muito do seu trabalho ali: mosaicos, torre com cruz e grades em formas orgânicas estão ali, deixando claro quem foi o autor da casa!

Turismo em Barcelona: Torre Bellesguard

Torre Bellesguard de Gaudí!

São Jorge sempre presente!

A visita pela Torre Bellesguard começa pelo hall de entrada, já cheio de simbolismos: São Jorge está presente nos azulejos coloridos e também numa bela peça de metal, protegendo a casa. Depois, subimos pelas escadas, sempre admirando as peças de metal tão típicas de Gaudí.

Torre Bellesguard de Gaudí!

Arcos lindos!!!

No sótão, os arcos que Gaudí tanto gostava e usava, deixam o local ainda mais encantador. Lindo!

Torre Bellesguard de Gaudí!

Uma vibe meio Harry Potter! rs

Já lá em cima, na torre, uma vista de tirar o folêgo de Barcelona e claro, a cruz tão típica do arquiteto, revestida de mosaicos.

Torre Bellesguard de Gaudí!

A cruz vista de diferentes ângulos!

A surpresa mesmo fica para a construção, que na ponta lembra um dragão, outro símbolo que Gaudí sempre usava nas suas obras. Ameiiii!

Torre Bellesguard de Gaudí!

O Dragão de São Jorge!

Os jardins da Torre Bellesguard são uma delícia, e como não estão lotados, é possível sentir a paz do local e aproveitar ao máximo! Passei muito tempo por ali descansando e admirando a arquitetura…

Torre Bellesguard de Gaudí!

As grades torcidas de Gaudí!

Torre Bellesguard – Como Visitar

Torre Bellesguard de Gaudí!

Escadarias da Torre Bellesguard!

Dá para visitar a Torre Bellesguard com um tour guiado, oferecido aos sábados e domingos em inglês, espanhol e catalão. Se for lá durante a semana, contará com o áudio guia, que também explica cada detalhe da casa. Os dois tipos de tours estão incluídos no preço do bilhete. Os lugares são limitados, então é melhor reservar antes no site do local.

Torre Bellesguard – Como Chegar

Torre Bellesguard de Gaudí!

Afastada das principais atrações, a maneira mais fácil de chegar à Torre Bellesguard é de táxi mesmo. Até tem opção de metro + ônibus, mas acho que a complicação não vale a pena…

Torre Bellesguard de Gaudí!

Mosaicos até no jardim!

Eu adorei a Torre Bellesguard e apesar de ser um pouco afastada, recomendo muito a visita. É realmente muito diferente de tudo, vale a pena!

Acompanhe as minhas viagens pelo instagram: @TrendTips!

A visita à Torre Bellesguard foi oferecida pelo próprio local, mas a minha opinião e experiências são independentes e totalmente pessoais.

Deixe seu comentário