Curvas Fashion!

Apesar de toda a polêmica do último SPFW sobre a magreza das modelos, dizem por aí que a era das esqueléticas está acabando. Esse post ótimo da Lílian Pacce ilustra bem isso. Além dos fatores citados no blog LP, ainda vemos outros indícios desta mudança por aí…

A primeira vez que lembro de algo do gênero foi com a campanha da Dove, onde mulheres normais fizeram as vezes de modelo. Depois disso, as mulheres reais invadiram muitos outros lugares. Um bom exemplo é a cantora Beth Ditto, do The Gossip. Super “acima do peso”, ela não tem vergonha de usar roupas que são “proibidas” para quem pesa mais que 50 kg: vestido bandages, cores chamativas, estampas… Além dela, também dá para se inspirar no Le Blog de Big Beauty, que eu falei para vocês aqui.

Recentemente, a Vogue Itália, lançou o Vogue Curvy, um site inteirinho dedicado às mulheres com curvas. Lá, dicas de moda, beleza, celebridades e muito mais. Leitura obrigatória!  

Agora, chegou a vez do Ig lançar um blog dedicado às gordinhas. No FATshion a jornalista Carla Manso (que também é modelo plus size), promete dar dicas de moda “para quem sonha ser exatamente o que é”! 

Aproveito esse post para comentar sobre um outro grande problema: os tamanhos das roupas que encontramos por aí! Acho um absurdo as lojas brasileiras não terem tamanhos reais. O tamanho 38 parece 34 e o 42 parece 38!!! Quando questionamos sobre o assunto, ouvimos a afirmação absurda: “É pequeno porque é uma moda jovem!”. Ah tá, então não existem jovens que vestem GG?? Ou quem não é esquelética não gosta de moda e se veste de qualquer maneira?

Reclamações à parte, só nos resta torcer por mudanças! Por que nosso estilo não pode ser inversamente proporcional ao nosso manequim, né?!

Também pode te interessar...

Comentários

  1. Adoro os remix do Gossip! Muito bons!
    Verdade dita, por que afinal aqui no brasil temos um biotipo que tem muita quadril e vc pega alguns modelos muito pequenos. Vc sabe que ficaria lindo em vc se vc não tivesse que parar de respirar pra entrar numa calça 40!
    E desde quando moda jovem é sinônimo de coisas pequenas!? A mulecada esta cava vez maior!!!! hahahahahaah

    Bjo Hype!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve