O figurino do filme Alice Through the looking Glass!

Esta semana chega aos cinemas o filme Alice Through the Looking Hlass (Alice Através do Espelho, no Brasil, Alice do Outro Lado do Espelho, em Portugal). Neste novo longa da Disney, os personagens de Lewis Carroll enfrentam novas aventuras! Desta vez, Alice volta à Wonderland para salvar o Chapeleiro Maluco, e nessa nova viagem acaba reencontrando amigos e inimigos, em diversos momentos da vida. Não darei spoilers, mas no longa ficamos sabendo porque a Rainha Vermelha odeia sua irmã Rainha Branca! ;)

Apesar de não contar com muitas trocas de roupa, o Figurino do filme Alice Através do Espelho, não deixa nada a desejar. As poucas roupas usadas pelas personagens são lindas ricas em detalhes!

figurino-do-filme-alice-Through-the-looking-GlassNeste filme, Alice aparece já adulta e é capitã do navio de seu pai, onde passou os últimos anos viajando pelo mundo. Essa experiência fica clara em suas roupas: calça e blazer que lembram uniformes militares, em um época onde as mulheres só usavam vestidos e espartilhos. O vestido que ela usa na maior parte do tempo é um modelo chinês, que a personagem usou durante uma festa de gala e chocou toda a sociedade com sua ousadia!

filme-alice-atraves-do-espelhoA figurinista Colleen Atwood diz que se inspirou nas “ilustrações originais dos livros de Lewis Carroll, feitas por John Tenniel”. O Chapeleiro Maluco, que “perdeu sua maluquice”, ganhou uma roupa mais sóbria, sem muitas cores. A figurinista ainda disse que Jonny Depp deu várias opiniões na roupa de seu personagem!

filme-alice-do-outro-lado-do-espelhoNeste filme, a Rainha Vermelha tem um look mais “simples”, já que ela está exilada do reino. Já a Rainha Branca continua arrasando com um vestido branco incrível, leve e delicado. O Tempo, personagem novo e tão importante nessa nova história, ganhou uma roupa que lembra uma armadura.

Estava super ansiosa para ver esse filme e acho que por conta dessa ansiedade toda me decepcionei um pouco. O filme é bom, a história interessante, mas em alguns momentos é maçante; senti que demora um pouco para “pegar no tranco”. Ainda assim, é um filme incrível, com cenários e maquiagens incríveis e, claro, toda uma lição pra vida tão presente nos filmes Disney. Ah, claro que não poderia faltar o “non sense” tradicional de Wonderland. Recomendo!

Também pode te interessar...

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Media

Vídeos

Instagram

Quem escreve